12.11.12

Estou num país onde não se fala de crise. Simplesmente isso não entra nas nossas conversas. O único (e não é pouco) contacto que temos com esse assunto é de cada vez que vamos à página de um jornal, ou quando ligamos o Skype e os nossos pais nos falam num tom cada vez mais preocupado e pessimista. É um dos motivos pelos quais não quero voltar para Portugal. Não me apetece voltar para um sítio onde as compras de Natal vão ser escassas, onde de dia para dia vejo que mais valia não ter escolhido ser médica em Portugal, e onde os sorrisos na rua são cada vez menos espontâneos. Sei que isto vai passar, tem que passar! E o nosso futuro não pode conter apenas a emigração dos nossos amigos, não pode ser! Por cá dou-vos uma palavra de força. E mesmo que vocês ainda não sintam nada disto na pele (eu sinto, oh se sinto), aconselho-vos uma boa gestão das vossas contas para que nunca o venham a sentir. 
Isto deixa-me mesmo triste, estamos num país onde as oportunidades de sucesso são muito muito baixas....e onde vejo familiares bem próximos a adiar a maternidade por falta de dinheiro. Temos mesmo o mundo ao contrário!


(E um pontapé hoje no rabo da Merkel também seria fixe)

3 comentários:

  1. É mesmo uma tristeza que por cá as coisas estejam como estão... Uma pessoa tem que adiar tudo não é só a meternidade infelizmente.
    Um pontapé ou um puxão de cabelos ;)

    ResponderEliminar
  2. Pois um pontapé é que era... a ela e aos restantes governantes!

    ResponderEliminar
  3. Também me recuso a abrir jornais ou falar pelo skype com os meus pais sobre a crise. Já emigrei por isso mesmo, não preciso de perpetuar o problema...

    ResponderEliminar