29.10.12

Sobre o Erasmus e as relações à distância

Há qualquer coisa que associa ir de Erasmus e terminar um namoro. O que é estúpido! Assim que comecei a espalhar a notícia de que vinha de Erasmus foi certinho: toda a gente me perguntava se eu achava que o meu namoro ia resistir! "Mas não há de resistir porquê?", pensava eu... Somos pessoas crescidas, que já namoram há muito tempo, que se respeitam e que se vêem como "a pessoa preferida" um do outro. Pensando assim, porque carga de água é que iríamos deitar tudo isto a perder só porque conhecemos alguém que achámos imensa piada numa das muitas noites de bebedeira? No way!!! Mas não minha gente, é mais do que isto, muito mais! Não estou habituada a relações à distância e faz-me confusão não conseguir resolver os obstáculos na hora (por mais pequeninos que sejam). É ter que esperar para conseguirmos os dois ir ao skype, é ter a falta do contacto físico, é desligar o skype e não perceber se afinal as coisas ficaram resolvidas ou não, é ter saudades e ficar na dúvida se o outro também tem... enfim, são constantes borboletas na barriga e eu até sou uma pessoa publicamente reconhecida como confiante e sem macaquinhos na cabeça!
De qualquer maneira vejo esta distância como intensa mas positiva. Afinal de contas antes de haver telemóveis e skypes era assim que os namoros funcionavam, e agora percebo o drama todo à volta dos romances de Shakespeare e das Tragédias Gregas! É a distância minha gente, é a porcaria da distância.....

2 comentários:

  1. Namorei 3 anos à distância e estive casada à distância quase 2... E resistimos :) Força! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente com este post! Também estou a fazer Erasmus em Viena e isso não tornou a minha relação mais fraca nem um segundo! :) o importante é mesmo a confiança, tudo o resto se contrói à volta dela :)
    sigo-te *

    http://petitsmorceauxdemoi.blogspot.co.at

    ResponderEliminar