28.10.12

Blogues favoritos

Respondendo à sugestão da Nádia (www.myfashioninsider.blogspot.com), aqui vai a minha lista de blogues favoritos. Não tenho um blogue de moda nem tenciono ter, apenas quero um espaço para desanuviar e escrever o que bem me apetece pois não dou a cara. Sou, no entanto, uma apaixonada pela arte de saber vestir. O que me encanta não são as tendências em si mas sim o que cada pessoa consegue fazer com aquilo que tem. Chateia-me a efemeridade da moda e o facto de que o que hoje é bonito daqui a 2 meses já ninguém acha. Não gosto que corramos todas atrás daquilo que se usa porque normalmente isso desagua num completo lixo de imitações e pseudo estilosas. Como tal, quando a moda era ter as unhas pintadas de verde-menta não tive prazer nenhum em tê-las nessa cor. Quando tudo o que mais se via no Porto à noite eram as saias compridas desisti da ideia de ir comprar uma. Mais ainda, fugi do ombré hair a sete pés! (ok, confesso que comprei uns Isabel Marant like e aderi q.b. à moda das tachas). Não é por me recusar a andar igual a todas as outras meninas, é porque há sempre uma perda de piada de aquilo que é banal.
Como tal, aqui vai a minha pequena lista de blogguers que na minha opinião "criam as suas próprias tendências". Têm a arte de saber vestir e sabem reinventar com base naquilo que têm no armário, sem ter que estar sempre a comprar.

A Maria Guedes (http://mariaguedeslisboa.clix.pt/)
Pois é, a Maria está no meu 1º lugar. Veste-se bem como só ela consegue, e o que me fascina mais é que o consegue fazer com roupa extremamente acessível. Para resumir o quanto eu gosto do estilo da Maria e de tudo o que ela faz, já há algum tempo que digo que será ela a desenhar o meu vestido de noiva. :)

A Pureza (fashionistaaddict.blogspot.com)
A Pureza tem o dom de reinventar looks sem ter que comprar muita coisa, ou seja, recicla! Percebe imenso de moda  e é daquelas meninas que com uma tshirt e calças de ganga está já a esbanjar estilo. Ah, e tem uma tatuagem linda no braço!

A Marta (http://mycloset-mycloset.blogspot.com)
Tem um gosto incrível, e faz combinações que não lembram a ninguém  mas que lhe ficam a matar! Para além disso é uma querida e dá imensos conselhos a quem lhe faz perguntas (experiência pessoal)

A (também) Marta - mademoisellecaetanodiaz.blogspot.pt
Não publica muitos looks dela, mas nota-se que tem muito bom gosto e o blog dela é uma delícia!

http://www.thelondoner.me/
É mais um blogue de lifestyle. Esta miúda tem uma vida invejável, mas veste-se muito bem e é original.

http://www.theglamourai.com/
Classe, muita classe!!

http://natalieoffduty.blogspot.com
A Natalie é modelo. Tem imensa roupa vintage e em 2ª mão, o que faz com que tenha um estilo único.

6 comentários:

  1. gostei da lista, há alguns que não conhecia, tenho de ver! :D

    beijinhos


    GIVEAWAY – Fashion accessories at your choice!
    My Fashion Insider

    ResponderEliminar
  2. Sinto-me verdadeiramente lisonjeada. Muito obrigada!!! :) Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueci-me de um belo pormenor, que me faz identificar-me ainda mais com o teu estilo: temos o cabelo igualzinho...mesma cor, mesmo corte :)

      Eliminar
  3. Completamente derretida por me ver aí misturada com tão ilustres personalidades!Muito, muito, muito, obrigada!:P beijinhoo Marta

    ResponderEliminar
  4. Adorei a lista, alguns são dos meus favoritos e outros não conhecia, obrigada!
    Beijinho, Mariana do Miss Tangerine... há giveaway aqui, se quiseres participar :)

    ResponderEliminar